BIOGRAFIA a-ha

A-ha é uma banda de Pop rock formada em 1982, na cidade de Oslo (Noruega), os integrantes da banda são: Morten Harket (vocal), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Magne Furuholmen (teclado). O nome da banda veio da expressão “aha!!”, no sentido de surpresa.

A música "Take on Me" é, talvez sua canção mais conhecida da banda A-ha. Após várias regravações e 2 lançamentos fracassados a ela foi trabalhada pelo produtor Alan Tarney e virou um hit mundial, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês.

Em 2009 a banda anunciou seu fim, os integrantes queriam se dedicar aos projetos pessoais, em 2010 o A-ha entrou em turnê, passando pelo Brasil em Março. O último show foi em Oslo Spektrum, em Novembro de 2010.

Em dezembro de 2014, foi anunciado uma parceria entre a organização do festival Rock In Rio com a banda para a comemoração de 30 anos de ambos em 2015. Em 25 de março de 2015, a banda anunciou seu retorno definitivo com o lançamento de um novo álbum com lançamento para o dia 4 de setembro de 2015, entitulado Cast In Steel.

Fonte: http://pt.wikipedia.org