DAVE KRUSEN

BIOGRAFIA
Dave Krusen

Dave Krusen

  • Nome completo:

    David Krusen
  • Nome artístico:

    Dave Krusen
  • Nascimento:

    10/3/1966(53 anos)
    Estados Unidos
    Washington
    Tacoma
  • Instrumentos:

    bateria, bateria,
  • Integrante:

    Pearl Jam
    22/9/1990
    (entrou)
    22/5/1991
    (saiu)
    Candlebox
    1997
    (entrou)
    1999
    (saiu)
David Krusen (10 de março de 1966, Tacoma, Washington) é um baterista estadunidense, mais conhecido por ter sido o baterista original da banda Pearl Jam e por seu trabalho no álbum Ten.
Dave Krussen foi convidado, em 1990, pelo baixista Jeff Ament e pelo guitarrista Stone Gossard para compor a banda Pearl Jam. Krusen foi um membro da banda desde a primeira apresentação oficial em 22 Outubro de 1990 até o término do primeiro álbum, Ten. Depois disso, deixou a banda, em maio de 1991, por problemas pessoais.
Nos anos 90, Krusen se juntou a Beth Liebling e Ryan Shinn para formar a banda Hovercraft, através do pseudônimo de "Karl 3-30", substituindo Eddie Vedder. Com um baterista mais tecnicamente hábil, a banda estava livre para tocar além do som experimental do seu primeiro lançamento, exibindo-se com mais experiência nos improvisos e experimentalismos inovadores. Enquanto membro da Hovercraft, participou de turnês com a banda e gravou o álbum Akathisia.
Ele foi também o segundo baterista da Candlebox, subtituindo Scott Mercado. Se juntou à banda em 1997 e gravou o álbum Happy Pills. Foi substituído por Shannon Larkin da banda Ugly Kid Joe quando deixou a Candlebox em 1997.
Foi componente de uma banda situada em Seattle chamada Novatone, que lançou o álbum "TTime Can't Wait" em 2005. De 2005 a 2007, foi baterista de Cheyenne Kimball e tocou com ela no seu primeiro álbum. Atualmente, ele está trabalhando com blues/noise-groove, gravações de vanguarda e performances ao vivo e em estúdio com vários artistas, entre eles Martyr Reef, Carolyna Loveless, Chris Robinson and Puppies and Kittens.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dave_Krusen
MÚSICAS
COMPOSTAS POR DAVE KRUSEN
Add todas
COMENTÁRIOS