MAX CAVALERA

BIOGRAFIA
Max Cavalera

Max Cavalera

Max Cavalera, nome artístico de Massimiliano Antônio Cavalera,(Belo Horizonte, 4 de agosto de 1969) é um cantor e guitarrista brasileiro. Formou a banda de thrash metal Sepultura (que no começo era death metal) juntamente com seu irmão, Igor Cavalera. Devido as desavenças rompeu com a banda em 1996, formando o Soulfly.

A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente, forte e gutural. Graças a isso, foi escolhido para fazer uma participação no filme O Retorno da Múmia, no qual ele fez os gritos de um demônio. No início dos anos 90, mudou-se para Phoenix, Estados Unidos, e hoje é naturalizado estadunidense.

Max foi idealizador do projeto Nailbomb juntamente com seu enteado Alex Newport.

Em 2007 formou outra banda juntamente com o seu irmão Igor Cavalera de seu nome Cavalera Conspiracy, que se apresentou com o tema Inflikted em Tempe, Arizona no "11th Anual D-Low Memorial Show" no dia 31 de agosto. Esta banda também serve para mostrar que os irmãos voltaram a entender-se.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a "Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira", onde Max Cavalera ocupa o 47° lugar.

Max Cavalera usa exclusivamente guitarras ESP, e é torcedor do Palmeiras.

Fez participação, cantando em português, na música "I.M.Sin" na versão deluxe do álbum "The Wrong Side of Heaven and the Righteous Side of Hell, Volume 1" da Banda americana Five Finger Death Punch.
COMENTÁRIOS