SCOTT SHRINER

BIOGRAFIA
Scott Shriner

Scott Shriner

  • Nome completo:

    Scott Gregory Shriner
  • Nome artístico:

    Scott Shriner
  • Nascimento:

    11/7/1965(54 anos)
    Estados Unidos
    Ohio
    Toledo
  • Instrumentos:

    ,
  • Integrante:

    Weezer
    2001
    (entrou)
Scott Gregory Shriner (Toledo, Ohio, 11 de julho de 1965) é um baixista, cantor e compositor americano. É mais conhecido por ser o baixista da banda de rock alternativo Weezer, com quem gravou sete álbuns de estúdio. Juntando-se à banda em 2001, Shriner é o baixista com mais tempo nos Weezer.

Antes da sua carreira musical, Shriner foi um membro fuzileiro da Infantaria da marinha americana. Aos 25 anos de idade, este mudou-se para Los Angeles, Califórnia, para seguir uma carreira na música, frequentando o Musicians Institute. Shriner tocou em diversas bandas, incluindo a banda de metal Broken e, durante algum tempo, com Vanilla Ice.

Em 2001, Shriner juntou-se aos Weezer de forma provisória, depois da partida súbita do baixista Mikey Welsh, que saiu da banda devido a razões pessoais. Após se tornar no substituto a tempo inteiro de Welsh, Shriner fez a sua estreia em gravações no quarto álbum de estúdio da banda, Maladroit. Durante a digressão da banda para a promoção do seu quinto álbum de estúdio, Make Believe, o vocalista dos Weezer Rivers Cuomo por vezes passava o papel de vocalista para Shriner e os seus colegas, Brian Bell e Patrick Wilson, para cantarem em determinadas músicas. Esta responsabilidade vocal aumentada foi levada para o álbum seguinte da banda, Weezer (The Red Album), onde Shriner compôs e foi vocalista na faixa "Cold Dark World".

Durante um tempo, Shriner também tocou na banda paralela do seu colega Patrick Wilson, The Special Goodness

fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Scott_Shriner
INTEGRANTE
MÚSICAS
COMPOSTAS POR SCOTT SHRINER
Add todas
COMENTÁRIOS