BIOGRAFIA Bat For Lashes

Bat for Lashes é o nome artístico da cantora e compositora inglesa Natasha Khan (25 de outubro de 1979).
Natasha Khan é formada em música e artes visuais. Na universidade, seus experimentais foram influenciados por artistas como Steve Reich e Susan Hiller, e produziu um trabalho de multimídia com foco em instalações fonográficas, animações e performances. Foi professora de primário, e foi durante esse tempo que começou a escrever o material para o primeiro álbum.
Seu primeiro single, "The Wizard", foi lançado em digital pela gravadora Drowned in Sound records e em sete polegadas (compacto) por sua própria gráfica, a She Bear Records. Assinou então com a gravadora Echo (a mesma do Feeder e da ex-vocalista da Moloko, Róisín Murphy) e lançou seu primeiro álbum, "Fur and Gold" no dia 11 de setembro de 2006.
Em 2007, Bat for Lashes assinou com a gravadora Parlophone, se separando da Echo. "Fur and Gold" foi re-lançado com faixas bônus.
As músicas têm sido associadas com as de Björk, PJ Harvey, Tori Amos, Kate Bush e Fiona Apple.
Em 17 de julho de 2007, o álbum "Fur and Gold" foi indicado ao Mercury Prize, perdendo para "Myths of the Near Future", dos Klaxons, apesar de ser o favorito da mídia britânica para o prêmio.
Foi uma das indicadas aos prêmios de "melhor artista revelação" e "melhor artista feminina" no Brit Awards em 2008.
Participou do tributo ao The Cure, o álbum foi lançado pela gravadora Manimal Vinyl, fez cover de "A Forest".
Lançou seu último álbum, Two Suns em 2009.
Em 2010, gravou "Let's Get Lost" com o cantor Beck para a trilha sonora do filme Eclipse.