BIOGRAFIA Claudia Leitte

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira é conhecida artisticamente por Claudia Leitte, nascida em São Gonçalo, no dia 10 de julho de 1980. Ela é cantora de Axé e música pop, compositora, empresária, dançarina e produtora.

Claudia Leitte iniciou sua carreira em 2001 com a banda “Babado Novo”, ficou conhecida cantando as musicas "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Lirirrixa", entre outras. Em 2008 iniciou a carreira solo lançando o álbum “Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana” que trazia o single "Exttravasa" e também os sucessos "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte".

O DVD mostrava o show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, realizado para uma multidão de 1 milhão de pessoas. O álbum vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo o disco de ouro e platina triplo, transformando a cantora em uma estrela pop brasileira.

Em 2012 Claudia Leitte inovou, lançando o álbum "Negalora-Íntimo”, que mostra a loira fazendo um estilo de música diferente. Em 2012 e 2013, Claudia Leitte ganhou destaque no programa de televisão “The Voice Brasil” (Redeglobo), como jurada.

Fontes: http://pt.wikipedia.org e http://www.claudialeitte.com