BIOGRAFIA Gregorian

Originalmente, Gregorian foi concebido como um grupo mais pop-oriented na veia do Enigma . Sob este conceito, eles gravaram o álbum de 1991 Sadisfaction , com vocais fornecidos pelo The Sisters of Oz: Susana Espelleta (esposa de Peterson na época) e Birgit Freud. No entanto, este foi o único álbum nesse estilo.
Em 1998, Peterson e sua equipe Jan-Eric Kohrs , Michael Soltau e Carsten Heusmann re-inventou o projeto para executar músicas populares em estilo gregoriano. Os critérios para seleção de músicas eram rigorosos;, a fim de ser considerado, uma canção precisava ser traduzíveis na escala de 7-tom. Para cada álbum, as músicas foram cuidadosamente escolhidos, além de canções originais escritas por Jan-Eric Kohrs, Amelia Brightman e Heussman Carsten. Doze vocalistas - sessão previamente aclamados e cantores do coro - foram, então, contratado para gravar as faixas.
Cada álbum Gregorian é inicialmente digitalmente rastreado no Nemo Studios, Peterson Hamburgo estúdio. Os vocalistas depois gravar suas partes em uma atmosfera igreja com luzes baixas e velas, a fim de escapar do que Peterson referido numa entrevista em 2001 como a atmosfera do estúdio "frio e técnico". [1]
O conceito provou ser um sucesso, eo grupo começou a gravar vários outros Mestres de Chant álbuns no mesmo estilo. Seu álbum de 2004, The Dark Side , foi uma partida leve dos demais, apresentando um repertório mais escura consistentes com o título.
Em 2005, The Masterpieces , uma coletânea com um DVD ao vivo, foi lançado. Um quinto dos Mestres álbum Chant foi lançado em 31 de Março de 2006. Em 2006, um álbum festivo também foi lançado, intitulado Cantos de Natal . Um mestrado sexto álbum Chant foi lançado em 28 de setembro de 2007. Em 2009, um mestrado sétimo álbum Chant seguido.


Gregoriano em 2009
Em 08 de setembro de 2010 o próximo álbum, intitulado The Dark Side of Chant , foi anunciado que será publicado em 15 de outubro de 2010. [2]