BIOGRAFIA Humberto Gessinger

Um dos fundadores da banda, o vocalista Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, em 24 de dezembro de 1963, e ele não toca apenas baixo, o cara também é pianista, guitarrista e escritor.

Ele está desde o começo no Engenheiros do Hawai, mas desde que o grupo entrou em recesso, em 2008 ele se juntou ao guitarrista Duca Leindecker e eles começaram a trabalhar no Projeto Pouca Vogal. Eles formaram uma banda de rock, gravaram oito canções com arranjos eletro-acústicos, lançaram no site oficial, depois no álbum “Pouca Vogal – Gessinger + Leindecker e saíram em turnê. O próximo passo foi lançar CD e DVD “Pouca Vogal ao Vivo em Porto Alegre” com o selo da Som Livre. Em 2012 durante um show eles anunciaram o fim do projeto.

Depois disso, Gessinger partiu para carreira-solo e em 2013 ele lançou o seu primeiro álbum, o “Insular”. No ano seguinte veio o DVD só com inéditas e participações de grandes nomes da música gaúcha, como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Nico Nicolaiewsky e Frank Solari. Ele segue em turnê se apresentado pelo Brasil, cantando músicas deste álbum e hits do Engenheiros do Hawaii.

Humberto é descendente de alemãos e italianos, tem mais duas irmãs e um irmão. Ele é casado com Adriane, que conheceu no segundo grau, mas começou a namora na faculdade e eles têm uma filha chamada Clara.

Gessinger também domina a escrita e além de algumas colunas para jornais, ele já escreveu alguns livros: Meu Pequeno Gremista, Pra Ser Sincero - 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema , Mapas do Acaso - 45 Variações Sobre Um Mesmo Tema, Nas Entrelinhas do Horizontee 6 Segundos de Atenção, todos pela Editora Belas-Letras.