BIOGRAFIA James Blunt

James Blunt (nome artístico de James Hillier Blount, Tidworth, 22 de fevereiro de 1974) é um cantor britânico.

Biografia

James vem de uma família de tradição militar forte. Inclusive, o cantor, chegou a servir em Kosovo e ingressou no exército onde chegou a fazer parte da guarda da rainha. Além da carreira no exército britânico, Blunt cursou Engenharia Aeroespacial. Antes de embarcar em uma carreira na música, Blunt foi um oficial da Guarda Vida, um reconhecido regimento do exército britânico e servia no âmbito da NATO no Kosovo durante o conflito, em 1999. Embora destacados para o Kosovo, Blunt foi introduzido para o trabalho dos Médicos sem Fronteiras (MSF) (Médicos Sem Fronteiras), um grupo de ajuda humanitária mais conhecido por seu tratamento médico de emergência em regiões de conflitos rasgada. Desde então, tem apoiado Blunt MSF segurando reunir-e-cumprimentar leilões em muitos de seus concertos. A sua música "You're beautiful" fez um enorme sucesso. Mais recentemente, a canção "Same mistake" estoura nas rádios. No Brasil, Blunt é conhecido especialmente por "You're beautiful", "Same mistake", "Carry you Home" e "Love, Love, Love", por terem sido parte das trilhas sonoras de três populares telenovelas.

Hoje seu maior sucesso é "Carry You Home", como parte do CD da novela A Favorita da Rede Globo e também faz sucesso em outros mais países europeus e da América Latina.
Participou de um dueto com a cantora e compositora italiana Laura Pausini, a canção Primavera in Anticipo, do álbum Primavera in anticipo, que está sendo lançada como single de Laura na terceira semana de Janeiro. Laura e James são da mesma gravadora e o mesmo aceitara de imediato fazer o dueto com a pop star italiana. James também faz a versão em espanhol dessa música, Primavera Anticipada.


Início da vida

Blunt nasceu em um hospital do exército na Tidworth, Hampshire, Inglaterra, o primeiro filho nascido de Jane e Charles Blount. Blunt passou sua infância vivendo na Inglaterra, Chipre, e na Alemanha, onde seu pai, um coronel do exército britânico Air Corps, e piloto de helicóptero militar, foi colocado em vários momentos. Ele tem dois irmãos mais jovens. Seu pai incutiu em seu filho um amor de voar, e Blunt ganhou sua licença de piloto em 16 anos.


Carreira militar

À medida que o exército britânico patrocinou sua educação universitária, Blunt foi obrigado a servir um mínimo de quatro anos nas forças armadas. Blunt formado na Royal Military Academy Sandhurst. Ele foi encomendado como um segundo tenente da Guarda Vida, uma unidade da Cavalaria domésticos, onde subiu para o posto de capitão. Um das suas primeiras missões foi a British Army Formação Unidade Suffield em Alberta, no Canadá, onde a sua esquadra foi postada por um período de seis meses em 1998 para atuar como o oponente exército na luta contra a exercícios de treino.
Em 1999, atuou como um blindado reconhecimento oficial na implantação da NATO no Kosovo. Inicialmente atribuído ao reconhecimento da Macedónia-Jugoslávia fronteira, Blunt e sua unidade trabalhou à frente da linha de frente direcionando forças sérvias e segmentação posições para os bombardeamentos da NATO. Ele liderou a primeira esquadra de tropas para entrar Pri?tina, e foi o primeiro funcionário britânico de entrar no capital do Kosovo. Sua unidade foi dada a missão de assegurar o Pri?tina aeroporto de antecedência em relação ao 30000-forte força; exército russo havia transferido nos e tomar controle do aeroporto antes da sua chegada da unidade. Tal como o primeiro funcionário a chegar ao local, uma parte Blunt partilhada na difícil tarefa de enfrentar os potencialmente violentas incidente internacional. Houve momentos menos intensos durante Blunt da missão no Kosovo, no entanto. Blunt tinha trazido junto seu violão, prenderam para fora de seu tanque. Em alguns lugares, a paz por compartilhar uma refeição com hospitaleiro locais, e Blunt iria desempenhar. Foi lá que, enquanto em serviço, ele escreveu a canção "No Bravery".
Um forte esquiador, Blunt capitao do agregado Cavalaria Alpine Ski Team em Verbier, Suíça, acabou se tornando campeão esquiador de todo o Corpo Royal blindados. Ele tinha estendido o seu serviço militar, em Novembro de 2000, e após um intenso período de seis meses exército equitação curso foi destacado para o regimento Household Cavalaria Montada em Londres, Inglaterra. Durante este destacamento, Blunt foi entrevistado sobre suas responsabilidades em o programa de televisão "Meninas no Topo", destacando uma série incomum escolhas profissionais. Ele era guarda no caixão da Rainha Mãe durante os dias de mentir em seu Estado e fazia parte do cortejo fúnebre, em 9 de Abril 2002. Blunt finalmente deixou o exército em 1 de Outubro de 2002, após ter servido seis anos


Discografia
[h3]

Álbuns
[/h3]
  • 2004: Back to Bedlam
  • 2006: Chasing Time: The Bedlam Sessions (DVD/CD)
  • 2007: All the Lost Souls
[h3]

Singles
[/h3]

Singles cantados com participação

Ainda James Blunt criou/cantou em 2007, juntamente com o rapper francês, Sinik, o single, cantado em duas línguas em simultâneo (inglês, por James Blunt e francês, por Sinik), o single "Je Realise". Este single foi cantado por estes dois cantores em duas línguas simultaneamente, com um magnífico vídeoclipe. Atualmente, em 2009, saiu uma nova música do cantor James Blunt cantando junto com Laura Pausini, a música se chama "Primavera in Anticipo", ou seja 'Primavera antecipada', vale lembrar também que o clipe é esplêndido e maravilhoso.


Apresentações no Brasil

Em Janeiro o cantor James Blunt veio pela primeira vez no Brasil, numa apresentação grandiosa - e abrindo o show de um dos maiores ícones da música mundial, Elton John. Fez também uma turnê nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.



Ligações externas
  • (em inglês) Pagina Oficial






Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Blunt