BIOGRAFIA Katy Perry

Katy Perry nasceu Katheryn Elizabeth Hudson e começou sua carreira cantando músicas gospel (seus pais são pastores) com o nome Katy Hudson. Mas ela estourou mesmo depois de mudar de ritmo e de nome. Katy virou Katy Perry e começou a cantar pop. “Roar”, "I Kissed a Girl", "Dark Horse", “Firework” e “E.T” são apenas alguns exemplos de sucesso que levaram a estrela para a casa dos milhões. A cantora e compositora é um fenômeno e seus discos vendem milhões no mundo inteiro, nas redes sociais, ela também é campeã. No instagram são 30 milhões e no twitter e facebook são mais de 72 milhões em casa um. Está bom? Ainda tem mais: um de seus clipes bateu mais de 1 bilhão de visualizações. Veja em detalhes a trajetória dessa cantora que tem uma das carreiras mais rentáveis do showbusiness.

Nasce Katy

Katy nasceu em 25 de outubro de 1984, em Santa Bárbara (EUA). Seu nome de batismo é Katheryn Elizabeth Hudson e seus pais são pastores evangélicos. De família de classe média, ela tem dois irmãos e é a filha do meio.


Muita fofa Katy bebê. Que olhos são esses!

Por conta de seus pais, quando criança só podia ouvir música gospel, os outros ritmos eram proibidos. Ela participava dos eventos da igreja e cantava no coral e nas reuniões familiares. Katy chegou a cursar ópera na Faculdade de Música do Oeste em Santa Bárbara, mas não terminou.


Kate na adolescência

Começo de carreira tumultuado

No começo de sua carreira ela usa o nome de Katy Hudson. Com esse nome, em 2001, a cantora lança o disco "Katy Hudson”, pela Red Hill Records e tem um estilo musical voltado para o gospel e rock cristão. A gravadora perde tudo e a distribuição do álbum é cancelada. As músicas do disco são “Trust in Me", "Piercing", "Search Me" e "Last Call".


Essa foi a capa de “Katy Hudson”

assinando o nome Katy Perry, em 2005, a cantora assina com a Columbia Records e começa a trabalhar no disco “The Matrix” com uma pegada mais rock, mas o projeto é cancelada pouco antes do lançamento.

Em 2006, ela fecha com a gravadora Capitol Records e aí sim a sua carreira deslancha. No ano seguinte, ele lança seu “primeiro” álbum de música pop “One of The Boys” . Os sucessos ficam por conta de "I Kissed a Girl", "Hot n Cold", "Thinking of You" e "Waking Up in Vegas", que fica no topo da parada musical da Billboard Hot 100 por sete semanas. O álbum ganha disco de platina e vende mais de 6 milhões de cópias no mundo.


Essa foi a capa de “One of The Boys”

Esse disco causa!!! A cantora é criticada pela música "Ur So Gay", considerada homofóbica. A música "I Kissed a Girl" também gera polêmica porque a comunidade gay diz que ela não é gay, então não há uma defesa dos direitos, e sim uma música para ganhar dinheiro. Os mais tradicionais dizem que ela está induzindo ao caminho lésbico. Os próprios pais de Perry a criticam.

Relembre aqui a canção “Ur So Gay”.



Ela então saiu em turnê, que deu o nome de "The Hello Katy Tour".

Em 2010, a estrela lança o álbum "Teenage Dream" , que tem Perry como co-compositora de todas as faixas. Uma das músicas que se destaca é "California Girls" com participação de Snoop Dogg e fica em primeiro lugar na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, com mais de 3 milhões de downloads digitais no iTunes. Depois vem "Teenage Dream", "Firework" e "E.T." (a versão para os rádios tem participação do cantor Kanye West). Com essa canção ela fica um ano entre as dez mais da Billboard. O álbum vende mais de 11 milhões de cópias mundialmente. A turnê mundial "The California Dreams Tour" começa por Portugal e é um sucesso.

Veja aqui Katy cantando com Kanye West.



Em 2012, a gravadora relança o disco com o nome "Teenage Dream: The Complete Confection" com canções originais e três novas faixas. O primeiro single do relançamento, "Part of Me" atinge o primeiro lugar nas paradas norte-americanas, "Wide Awake" fica na segunda posição na Billboard Hot 100.


Olha que sensacional a contra-capa do CD!

A estrela estourada

Em 2013, a estrela ganha o mundo com "Prism". Ela arrasa no lançamento ao colocar um caminhão dourado com o título do disco e a data que o disco vai chegar nas lojas . Os sucessos ficam por conta de "Roar", "Unconditionally", "Dark Horse", que conta com a participação do [i]rapper Juicy J[/b] e "Walking on Air".

Ela então sai em turnê mundial com a "Prismatic", que passa pela Europa, América do Norte, Oceania, Ásia e países latinos. Ela encerra a temporada em setembro de 2015, com os shows que no Brasil, incluindo o Rock in Rio.

Relembre aqui Katy no RIR arrasando!



E o sucesso do disco e da turnê é tão grande, que a estrela vai lançar DVD, blue-ray e formato digital ainda em 2015. O conteúdo foi gravado durante os shows na Austrália, no fim do ano passado, aliás, o conteúdo já foi exibido em formato de especial de TV nos Estados Unidos. Mas ainda assim deve ser o maior sucesso.


Essa é a capa do DVD

Katy no Brasil

Katy Perry se apresentou no Rock in Rio aqui no Brasil em 2011 e voltou agora em 2015, onde encerrou a turnê “Prismatic”.


Em 2011 ela usou uma bandeira do Brasil como um de seus looks

Mas Katy também passou pelo Panamá e eles revelaram quais foram as exigências da cantora. O camarim deve ter uma decoração no estilo francês, com sofá na cor creme, muitas flores e uma cadeira de diretor com o nome da Katy. Ela também proibiu os funcionários local de conversarem com ela e pedir autógrafo. Para comer, a estrela quis nachos, uma pessoa só ara lavar e cortar os legumes do jeito que ela gosta e três garrafas de vinho branco Pinot Grigio. E aqui no Brasil, quais devem ter sido suas exigências?

Biografia em filme

Em 2012, Katy lança o filme “Katy Perry - Part of Me” em que mostra os bastidores de sua vida. A ideia é mostrar o seu dia a dia, o relacionamento com a família e amigos, detalhes do processo de realização de seus shows na turnê mundial. Tem imagens e vídeos caseiros da vida da cantora desde o começo de sua carreira como cantora gospel até seu estouro cantando pop. O documentário mostra ainda a fase difícil que passou depois da separação de Russell Brand.

Assista aqui ao trailer do filme



Relação conturbada com a família

A relação turbulenta entre a cantora Katy Perry e seus pais, os pastores Keith e Mary Hudson, parece ter sido superadas. Seu pai já chegou a dizer que Katy havia se tornado “filha do diabo” , e a criticou por alimentar o sentimento de idolatria de seus fãs por ela e sua mãe já a criticou também. Mas agora eles parecem ter orgulho de alguns trabalhos da filha. Ele só continua não aprovando a obsessão dos fãs por sua filha.


Katy com seus pais

Rainha do youtube

Sinônimo de sucesso, o clipe da música “Dark Horse” teve mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube e isso a colocou em terceiro lugar no ranking de vídeos mais vistos. Ela foi a primeira mulher a alcançar essa marca.

Assista aqui ao clipe de “Dark Horse”



O reconhecimento da estrela

Katy já ganhou diversos prêmios e embora ainda falte um Grammy Awards, ela já faturou diversos troféus no MTV Video Music Awards (VMA), um dos mais importantes prêmios da música. Ela já venceu na categoria Melhor Vídeo Feminino com a música “California Girls”, melhor vídeo pop por “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e com “Firework” ela levou para a casa os troféus de melhor vídeo feminino, vídeo do ano e melhor vídeo com uma mensagem. Com “Teenage Dream” ela faturou melhor fotografia e com “E.T” melhor colaboração e melhores efeitos especiais. “Wide Awake” também venceu efeitos especiais e “Dark Horse” melhor clipe feminino.


Katy e seus três prêmios no MTV VMA de 2011

É muita riqueza

Segura essa! Katy Perry foi a cantora que mais faturou no último ano. Ela ganhou mais de US$ 135 milhões com sua turnê mundial, "Prismatic". John Mayer que se cuide que Katy está podendo.

Casamento conturbado

Para quem não se lembra, Katy Perry foi casada com o comediante Russel Brand. No entanto, o ator terminou o relacionamento com Katy e foi devastador para a cantora. Ele simplesmente mandou uma mensagem no celular dizendo que estava se divorciando dela, no dia 31 dezembro de 2011. Katy sofreu muito, muito mesmo. A estrela diz que sua agenda seria o motivo do fim do casamento. Já Russel já declarou que foi o sucesso comercial da carreira de Katy e sua relutância em se engajar em causas ativistas.

Eles se casaram na Índia e a cerimônia foi inspirada na cultura indiana, apesar de ser realizado por um pastor. Amigos e familiares estavam presentes. A cerimônia foi em 2010 e eles ficaram menos de um ano e meio casados.


Katy e Russel em bons momentos

Namoro io-iô

Algum tempo depois da separação ela se envolve com o cantor John Mayer, ou seja, desde 2012, Katy está com Mayer. Eles até gravaram o videoclipe da canção "Who You Love" do álbum de John, mas os momentos de chamegos são sempre interrompidos pelas separações. Eles já [b]terminaram e voltaram quinhentas vezes. A principal razão para o fim do namoro é o ciúmes. Ele morre de ciúmes do ex-marido de Katy Perry, de saber que a estrela fala com ele e comprara os seus defeitos com as qualidades de Russel. Além disso, John vive flertando com outras mulheres mesmo com Katy ao seu lado.

Até o dia que finalizamos essa biografia, o casal tinha reatado e Katy disse que essa é a última chance de John. Dizem que ele ficou desesperado por mais essa chance e concordou com tudo o que ela tem exigido. Vamos ver se ele vai cumprir suas promessas.


Katy e seu amor John Mayer

Estilo Katy

A estrela não tem medo de mudar o visual e ela já disse que tem muita vontade de lançar uma linha de roupa. Mas enquanto isso não acontece, em parceria com a rede norte-americana popular de acessórios Claire’s, Katy lançou a coleção “Prism Collection” , que tem uma série de tigres, em brincos, tiaras e capas de celular e Katy disse que são suas peças favoritas. Infelizmente, os itens não vieram para o Brasil.




A coleção de biju de Katy e seus looks variados

Um olhar para o próximo
Katy já participou de diversos eventos com o objetivo de ajudar quem mais precisa. Ela já contribuiu com ação de combate a AIDS, se envolveu em campanha para ajudar a evitar o suicídio de jovens homossexuais e as vítimas do tsunami de 2011, que devastou o Japão. Katy agora é embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) . Sua missão é melhorar a vida de crianças e adolescentes mais vulneráveis e proteger contra a violência infantil.


Katy Perry ensina crianças da aldeia de Sahavola, em Madagascar, um dos países mais pobres do mundo, lavar as mãos corretamente.