BIOGRAFIA Lykke Li

Lykke Li tem tudo.
Eleita pela Vogue como a sueca mais bem vestida, linda de morrer, com uma voz de menina doce, conquista o mundo com o seu estilo inquestionável.
Com dois álbuns editados e colaborações com inúmeros artistas de renome, entre os quais Kanye West, participou também na banda sonora do New Moon com a música Possibility.
Com uma legião de fãs sempre a aumentar, Lykke Li dá cartas não só no mundo da música mas também no mundo da moda, sendo musa de editoriais e imagem de marcas conhecidas tais como a Levi Strauss.

Li nasceu em Ystad, Skåne, na Suécia em 1986. A sua vida está desde cedo ligada ao Mundo e às Artes, sendo filha de pais artistas (a mãe era pintora e o pai músico). Um pouco mais crescida Li e os seus pais mudaram-se para Estocolmo. Mais tarde quando Li tinha seis anos, a família foi morar em Portugal, onde viveram por cinco anos. A vida agitada dos pais a fez passar bastante tempo entre Lisboa e Marrocos. Também passou invernos no Nepal e na Índia, e aos 19 anos a cantora e a família mudam-se para Nova Iorque durante três meses.

Aos 21 anos regressou à Suécia onde gravou o disco de estreia, “Youth Novels”, que contou com produção de Bjorn Yttling, dos Peter Bjorn and John, e Lasse Martén (produtor de Pink e Shout Out Louds).

Mais recentemente, Lykke Li colaborou no álbum de estreia dos N.A.S.A. ao lado de Kanye West e Santigold.

Quando Li não está em tour, a cantora reside em Södermalm, distrito de Estocolmo.

Em 2009, a cantora teve a música "Possibility" incluída na trilha sonora do filme Lua Nova.

Ela tem uma boneca no site de moda stardoll.com, onde se podem trocar a suas roupas.