Já está disponível o ótimo documentário sobre o Barão Vermelho. Confira

23 de abril de 2018 às 10:00
Quem gosta de documentário voltado para música, já está disponível o filme sobre a banda icônica Barão Vermelho, que ganhou o nome "Por que a gente é assim?" . A cineasta Mini Kerti conta a história de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, que estreou no cenário musical com Maurício Barros (teclados), Dé Palmeira (baixo), Guto Goffi (batera), Frejat (guitarra e vocais) e Cazuza (vocalista).

Entre as histórias contadas no filme está a festa de comemoração dos 24 anos do Cazuza com um monte de gente dançando de tapa-sexo e outro tanto enlouquecidos na pista. "Era outro grupo, bem diferente do nosso, mas nem por isso nos sentimos isolados da festa”, conta Frejat no documentário.

Essa é apenas uma das histórias contadas pelo filme, que também fala de quando eles foram denunciados e foram parar na polícia, quando a mãe do Cazuza achou que ele namorava o Frejat, as brigas de Frejat com Cazuza por conta de seus excessos com drogas e bebidas, a saída do Cazuza da banda com todas as músicas que eles tinham feito , a briga do baterista Guto Goffi com o DJ Memê. Também tem registros de imagens raras, depoimentos dos integrantes que falam de momentos legais e até dos que não os deixaram felizes. Também estão no documentário o show no primeiro Rock in Rio, que teve as participações de Ney Matogrosso e Caetano Veloso, além das diversas apresentações em canais de televisão e os clipes da MTV.

Também tem momentos emocionantes, como o do Frejat chorando ao lembrar a importância que a música "Todo Amor Que Houver Nesta Vida" na trajetória do grupo.

Por falar em música, o título do filme, "Por que a gente é assim?" foi tirado de música homônima lançada no terceiro álbum do grupo, "Maior Abandonado" (1984) – o último com Cazuza. Aliás, apesar da explosão, ele ficou apenas cinco anos na banda e participou do lançamento de apenas três discos.

Mesmo com todos os percalços dos mais de 30 anos de existência da banda, o clima entre os integrantes é de alto astral apesar das rusgas, mágoas, diferenças e desentendimentos.

Confira aqui um teaser do documentário



Há pouco mais de 1 ano, Frejat anunciou sua saída da banda e foi substituído por Rodrigo Suricato.

Vale a pena conferir!


Enviada por: Som13.

Comentários Cazuza