BIOGRAFIA Os Paralamas Do Sucesso

A banda de rock brasileir Paralamas do Sucesso, foi formada no final dos anos 70, no Rio de Janeiro, pelos integrantes Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e backing vocals). A banda teve sua primeira grande aparição em 1983, ao abrir o show de Lulu Santos.

O grande sucesso dos Paralamas do Sucesso, veio com o álbum “O Passo do Lui”, que trazia as musicas "Óculos", "Me Liga", "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska". Com esse álbum a banda conseguiu um lugar no “Rock in Rio”, e o show dos Paralamas do Sucesso foi considerado um dos melhores.

Em 2001, o vocalista Herbert Vianna sofreu um acidente com o ultraleve que pilotava. Sua esposa, Lucy, estava a bordo e morreu e Herbert Vianna sofreu sequelas e hoje anda de cadeira de rodas. Mas a banda não acabou, os Paralamas do Sucesso voltaram aos ensaios e gravaram o disco com as canções que já estavam prontas antes do acidente.
Em 2008, os Paralamas do Sucesso comemoraram os 25 anos de carreira, com uma série de shows junto com os Titãs, que também comemoraram seus 25 anos na estrada. Posteriormente a série de shows foi lançada em CD e DVD e recebeu o nome de “Paralamas e Titãs: Juntos e Ao Vivo”.

Até os dias de hoje são 13 álbuns gravados em estúdio e muitos prêmios para comemorar.