BIOGRAFIA Samuel Rosa

Samuel Rosa de Alvarenga nasceu em Belo Horizonte, em 15 de julho de 1966, e é filho de um psicólogo com uma dona de casa. Como não sabia o que queria fazer quando acabasse o colégio, Samuel foi cursar psicologia, a mesma profissão do pai. Ele se formou, mas nunca exerceu.

É que a paixão pela música apareceu na adolescência e ele se rendeu. Samuel conta que cantar que foi fundamental para a sua autoestima. Ele diz que era um menino quieto e não era bonitinho, então quando começou a tocar, se destacou e virou o popular do colégio. E tudo deu tão certo que ele fundou uma das maiores bandas de pop rock do Brasil, o Skank. E além de cantor, é compositor,guitarrista e violonista.

Pacato cidadão

Esse título de uma de suas músicas tem tudo a ver com ele. Figura rara em eventos, Samuel gosta mesmo é de ficar em casa. Há muitos anos ele é casado com a produtora Angela Castanheira, e pai de Juliano e Ana. O menino já até cantou com o pai no programa global Altas Horas.

Samuel com a mulher


Samuel com o filho, Juliano


E com sua Ana



Seu hobby, além de cantar que ele ama, é jogar bola, beber cerveja com os amigos do colégio no boteco e torcer para o Cruzeiro!

Samuel batendo uma bolinha com o ator Eri Johnson


Projetos paralelos

Paralelamente ao Skank, Samuel fez uma parceria com Lô Borges, 63 anos, um dos principais companheiros musicais de sua carreira[b], que rendeu shows e gravações de DVD. Lô disse que Samuel é muito estudioso e quer fazer 40 ensaios. Samuel brinca que está buscando ser mau aluno. [b]Eles lançaram o DVD "Samuel Rosa & Lô Borges".

No DVD, Samuel e Lô reuniram duas décadas de sucessos da carreira da banda e de Lô, mas a prioridade foram as músicas escritas "a quatro mãos".

Veja o teaser do projeto



Outras parcerias também marcaram a carreira do cantor. Confira algumas.

Ele já cantou com sua conterrânea, Fernanda Takai, do Pato Fu. Eles gravaram a versão de uma música do George Michael, "Pra curar essa dor" ("Heal the pain"). A canção está no disco solo “Na Medida do Impossível” de Takai.

Veja como ficou



Também participou do clipe "Rotina" do rapper Flávio Renegado



Samuel ainda participou do DVD de Ivete Sangalo no Maracanã e cantou "Não vou Ficar" com a musa



Ele mandou muito bem com o Ira em "Tarde Vazia"



Com o Nando Reis, a parceria é da vida toda. Aqui eles cantaram "Dois Rios"



O vocalista também pensa em compor para teatro e cinema e ampliar as possibilidades.

Só não devemos ver Samuel fazendo parceria com o pessoal do sertanejo, pagode e funk. Ele acha que as letras estão muito descambadas. O vocalista do Skank defende que desde o tomador de conta de carro, ao cara do elevador, a molecada… todos cantavam Renato Russo e ele não era popularesco.