BIOGRAFIA Saving Abel

O nome Saving Abel surgiu devido à história bíblica de Caim e Abel. A banda americana foi formada em 2004 mais só começou a fazer sucesso em 2008. O álbum que leva o mesmo nome da banda, tem como musica de maior sucesso o single “Addicted”, que alcançou a posição # 2 no E.U. Mainstream Rock Chart. Em Fevereiro de 2009 Saving Abel já tinha vendido mais de 382.443 cópias do seu albúm de estréia. Em janeiro seu álbum alcançou a posição # 49 na Billboard 200.
Saving Abel é uma banda americana de rock, formada em 2004 originada de Corinto, Mississippi, USA.
Nome da banda surgiu devido a história bíblica de Caim e Abel

História
Jared Weeks e Jason Null formou a banda em sua pequena cidade natal de Corinth, Mississippi, em 2004. Semanas estava tocando guitarra na casa de seu melhor amigo, quando Jason, que estava em um grupo rival local, entrou para ensaiar com sua banda. Poucos dias depois dessa reunião, Null e Weeks estavam escrevendo músicas para a futura banda Saving Abel.

Em 2006, Saving Abel lançou um álbum com seu próprio nome.Depois de comprar o álbum por quase um ano, um exemplar de "Addicted" encontrou seu caminho ao ex-Virgin A & R Consultores, Scott parceiro Frazier, Rick Smith. Eles estavam tão animados, que enviaram a canção para o CEO da empresa Jason Flom.

Saving Abel lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia na gravadora maior, a 11 de março de 2008. O álbum traz o single "Addicted", que alcançou a posição # 2 no E.U. Mainstream Rock Chart.Em Fevereiro de 2009 Saving Abel já vendeu mais de 382.443 cópias com seu albúm de estréia. Na semana de 15 de janeiro seu álbum alcançou a posição # 49 na Billboard 200. O álbum foi disco de ouro logo na semana de 16 de março de 2009, com a força da sua canção top vinte, "Addicted", que foi escrito sobre uma ex-namorada.

Jared Weeks : Vocais
Jason Null : Guitarra, Vocais Secundários
Scott Bartlett : Guitarra, Vocais Secundários
Blake Dixon : Bateria
Eric Taylor : Baixo