BIOGRAFIA Shakira

Shakira é uma das cantoras latinas mais importante do mundo. Ela gravou seu primeiro disco com apenas 14 anos, pouco tempo depois conseguiu fazer sucesso em diversos países e ainda colocou suas músicas entre as mais tocadas. Com sua simpatia, voz contagiante e ritmos dançantes, Shakira não deixa ninguém parado. A estrela já ganhou 2 Grammy internacional e 10 latino, além de VMA (MTV Video Music Awards ) e EMA (MTV Europe Music Awards). A musa também já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e nas últimas três copas foi destaque nas músicas oficiais. Além disso, é casada o jogador-de-futebol-muso-gato Gerad Piqué com quem tem dois filhos lindos. Veja os detalhes de sua vida e carreira.

Talento desde a infância

Shakira Isabel Mebarak Ripolli nasceu em 2 de fevereiro de 1977, na Colombia. É filha de Carmen Ripoll Torrado e do escritor libanês William Mebarak Chadid. Ela tem 8 irmãos e sempre foi muito inteligente. A menina escreveu seu primeiro poema com 4 anos e aos 8 compôs sua primeira música que descrevia a tristeza de seu pai que perdeu um dos filhos em um acidente.

Que fofura Shakira bebê


A estrela com seus pais


Sua experiência com música começou no coral da escola de igreja católica que ela estudava. Aos 10 anos, a pequena Shakira começa a participar e vencer vários concursos musicais.

Aos 13, ela assina com a Sony Colombia.

Shakira cantando aos 13 anos


A estrela ganha o mundo

Em 1991, aos 14 anos, ela lança seu primeiro disco "Magia", mas não faz muito sucesso. Em 1993, vem "Peligro" que também não é bem-sucedido.

Mas em 1995, as coisas começam a melhor. Shakira canta "Donde Estas Corazon?", que cai no gosto do público.

Relembre aqui a música



Ela então coloca nas lojas o disco "Pies Descalzos", que é sucesso absoluto. A estrela vende mais de 5 milhões de exemplares, mas é em 1998 que a estrela ganha o mundo com o quarto disco “Donde estan Los ladrones". A bonita leva para casa discos de platina nos EUA, Colômbia, México, Espanha e Chile, além de Grammy Awards e Latino.

Escute aqui "Pies Descalzos"



Em 2001, lançou o seu primeiro álbum em inglês, o "Laundry Service" e o disco vende 13 milhões de cópias no mundo inteiro. Entre as músicas de destaque estão "Whenever, Wherever", que se tornou um sucesso internacional e ficou entre as músicas mais tocadas, assim como "Underneath Your Clothes" e "Objection (Tango)".

Confira aqui o clipe oficial de "Whenever, Wherever"



Em 2005, a bonita colocou nas lojas o projeto "Fijación Oral" – volume 1 e "Oral Fixation" – volume 2, o primeiro em espanhol e o segundo em inglês, que vendeu 25 milhões de cópias.

No álbum "She Wolf", de 2009, as canções em língua inglesa predominaram. Shakira já vive no auge.

A estrela canta "She Wolf" na abertura da Copa do Mundo de 2010



O single "Loca" também faz muito sucesso e ele é do disco "Sale el Sol", que ganhou certificado de diamante na Colômbia e ouro no Brasil.

Entre os sucessos de Shakira estão "Ciega, Sordomuda","Ojos Así", "Suerte", "Te Aviso, Te Anuncio", "Obtener Un Sí", "La Tortura", "Waka Waka", "Loca" e "Rabiosa", que mistura rock, bossa nova, tango... e muitas ficam entre as mais tocas.

Essas são algumas capas dos álbuns da Shakira





VIDA AMOROSA

Depois de namorar o cantor espanol Alejandro Sanz[b], ter um envolvimento com o ator e [b]cantor porto-riquenho Osvaldo Rios, Shakira ficou noiva de Antonio de la Rua, filho do antigo presidente da Argentina. Eles ficaram juntos por 11 anos até ela se apaixonar pelo jogador Gerard Piqué.

Namorico com Alejandro Sanz


Shakira e Alejandro Sanz até gravaram uma música juntos



Shakira com Osvaldo Rios


Shakira e De la Rua


Pois é, quando todo mundo pensava que Shakira enfim ia se casar com De La Rua, em 2012, a estrela se apaixonou completamente pelo jogador-gato do Barcelona Gerard Piqué. Eles se conheceram durante a gravação do clipe oficial da música da Copa de 2010, "Waka Waka" e foi paixão à primeira vista. Logos, eles começam a se envolver e o relacionamento decolou. Até hoje, Shakira e Piqué continuam trocando declarações e muitos beijos.

Casal lindooo


Veja aqui o clipe de "Waka, Waka" onde tudo começou



Shakira e Piqué com pouquíssimo tempo de relacionamento tiveram um filho, o fofíssimo Milan e pouco mais de um ano depois nasceu o pequeno Sacha.

Pique entra em campo com os meninos


Musa das copas

Na copa de 2010, a estrela foi a intérprete do tema oficial da Copa do Mundo com "Waka Waka (This is Time for Africa)". Em 2014, em parceria com o cantor Carlinhos Brown, ela lançou o clipe de "La La La" com a participação de diversos jogadores, inclusive de seu marido e filho Milan, além de passistas, animais selvagens e pessoas de diferentes etnias.

Veja aqui como ficou “La La La” com Carlinhos Brown



Em 2014, a estrela já estava em sua terceira apresentação consecutiva numa final de Copa do Mundo. Ela fez um belo show ao lado de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Santana, Alexandre Pires, antes da final entre Argentina e Alemanha.

Veja Shakira se apresentando no Brasil, na final da copa



Shakira na copa do Brasil


E por falar em Brasil, a estrela já veio pra cá tantas vezes, que ela disse que quando chega aqui logo quer comer brigadeiro, picanha, feijoada... A última vez que a estrela se apresentou por aqui foi no Rock in Rio de 2011, mas ela promete voltar esse ano com um novo disco que ela vai gravar em espanhol.

Relembre Shakira no Rock in Rio cantando “Loca”



Jurada pop

A estrela também já foi jurada do programa de música The Voice na versão americana. Mas depois de quatro anos, ela decidiu sair para cuidar do seu novo disco, das turnês e da família. Shakira disse que a ideia era ficar apenas uma temporada, mas acabou ficando mais algumas por se divertir. Ela arrasou como jurada.

Shakira na tão temida cadeira


A garota-propaganda

Shakira conta que escolhe muito bem as empresas a que ela empresta seu nome e imagem. Nos últimos tempos ela fez isso com a Papsi, o iogurte Activia, a marca de calçados Grendha, a operadora de telefonia móvel T-Mobile e a última agora foi da marca de pasta e escova de dentes Oral B.

A estrela também tem uma marca própria de perfumes.

Essa era a propaganda do perfume


De olho no próximo

Desde 1997, Shakira tem a Fundação Pies Descalzos, na Colômbia. A entidade ajuda construir escolas e amparar crianças que não têm acesso à educação. São crianças que moram em condições de pobreza extrema, com famílias destruídas pela violência e sem dinheiro nem para a comida. Atualmente, cerca de 7 mil pequenos são beneficiados. A fundação também já construiu sete escolas par atender essas crianças e famílias. Segundo a cantora, eles já tem três centros na Colômbia, dois no México, três na Argentina e ela quer continuar.

Shakira com as crianças da sua fundação


Shakira também é Embaixadora da Boa Vontade e ela foi convidada pela ONU para cantar "Imagine" de John Lennon, na Assembleia Geral da Nações Unidas. Ela dedicou a música às crianças refugiadas e que passam fome.